Cama Hospitalar

Para escolher uma CAMA HOSPITALAR, considere os seguintes aspectos:

Altura e peso do paciente

As camas hospitalares fazem toda a diferença para pessoas que precisam passar longos períodos em repouso. Elas oferecem inúmeras vantagens sobre as camas “normais” e geram impactos positivos na saúde do paciente e dos cuidadores.

As camas hospitalares garantem mais segurança, conforto, bem-estar e comodidade, mas é preciso que o peso e a altura do paciente estejam adequados ao modelo da cama. Pessoas de mais de 1,85 m precisam de modelos de cama com 2,10 m de comprimento. Todos os modelos de camas hospitalares fornecidos pela AVATTI suportam até 150 kg.

Tipo de movimento

As camas hospitalares permitem que os pacientes sejam acomodados em diferentes posições. Ao alterar a inclinação do dorso e da cabeça fica mais fácil para os pacientes fazerem suas refeições na cama. Em casos de problemas respiratórios (infecções respiratórias, doenças pulmonares obstrutivas crônicas ou outras), essas alterações facilitam a respiração e a mobilização das secreções. Ao alterar também altura e posição das pernas e pés do paciente, os pontos de pressão no corpo são aliviados, melhorando o retorno venoso e toda a circulação sanguínea.

Tipo de cama (manual ou elétrica)

O modelo elétrico dá autonomia total para o paciente (que pode controlar todas as funções com um simples apertar de botão) e tem baixíssimo consumo de energia, mas custa mais caro. Já no caso do modelo de manivelas manuais, o paciente sempre depende de alguém para fazer qualquer modificação no seu posicionamento, e só é possível elevar a altura do estrado quando a cama está vazia.

Para finalmente decidir o que vai atender às suas necessidades, aqui vão outras dicas mais:

Segurança. As grades laterais são essenciais para garantir a segurança de pacientes que têm elevado risco de cair da cama, como doentes com problemas cognitivos.

Saúde para todos. As camas elétricas facilitam a prestação de cuidados e evitam lesões nos cuidadores, principalmente nas costas e ombros.

Ajuste de altura do estrado. Principalmente para pacientes que se levantam ou são retirados da cama com frequência, o ajuste do estrado ao nível dos joelhos (oferecido tanto pelo modelo manual quanto pelo elétrico) facilita em muito esses processos. O ajuste do modelo mecânico, entretanto, só pode ser feito quando o paciente está fora da cama.

Colchão de densidade 28. Todas as camas incluem colchão de densidade 28 (medida que atende 95% das pessoas, desde que feito de espuma especial), com revestimento de couro ecológico para facilitar a limpeza e higienização.

PAPEL DA AVATTI. Estamos sempre prontos para ajudá-lo! Qualquer dúvida, entre em contato pelos nossos canais de atendimento (telefone fixo, celular, chat on-line e e-mail).

Entre em

Cadeira de Rodas

Saiba como escolher
Cadeira de Rodas

Clique Aqui

Cama Hospitalar

Saiba como escolher
Cama Hospitalar

Clique Aqui
Fechar Menu

Avatti WhatsApp

×

Carrinho